O uso de Telhas Solares, uma aposta para um futuro

Atualmente novos conceitos são implementados e desenvolvidos para suprir a demanda de energia elétrica, devido a possibilidade da escassez de água em abundância para a produção da mesma.

Pensando nisso diversas empresas e alguns consumidores já estão atentos às inovações tecnológicas do setor energético para usarem em um futuro próximo estas novidades em suas residências e em suas empresas.

Uma dessas novidades são as telhas solares, que despertam cada vez mais o interesse dos consumidores particulares que solicitam informações sobre esta tecnologia nova.

Mas afinal, o que são Telhas Solares?

As telhas solares são parecidas com os modelos tradicionais, elas integram mini painéis solares embutidos em seu interior. Hoje existem diversas formas e modelos a disposição no mercado, a maioria delas é feita de cerâmica e possuem 4 células fotovoltaicas, a instalação acontece embaixo do telhado até o conversor.

Essa inovação ganha destaque a cada dia além de promover o uso sustentável de energia, ou seja, produz energia limpa, sem agredir o meio ambiente.

Com a instalação das telhas solares em uma residência de 45m², a geração de energia chegaria a 3kw e supriria a demanda de energia da casa.